10 dicas de como ser feliz no trabalho

Para trabalhar motivado, é imprescindível que a rotina profissional esteja presente nos seus sonhos. Muitas vezes, não percebemos o quanto o trabalho pode ser uma fonte de felicidade e satisfação. Com o objetivo de auxiliar você a estabelecer uma rotina de trabalho feliz e harmoniosa, preparamos uma lista com 10 dicas de como ser feliz no trabalho.

1. Tenha um trabalho apaixonante
Você precisa gostar do que faz, descubra qual é a sua fonte de motivação. A partir desse autoconhecimento é possível ter a ocupação que realmente lhe trará felicidade

2. Defina os seus objetivos
O planejamento da carreira é um passo importante. Definir quais os seus e qual caminho será necessário percorrer para alcança-los é fundamental. Tenha um tempo para você mesmo e reflita sobre quais são os seus planos para o futuro profissional.
Lembre-se que mesmo que você tenha determinado claramente os seus objetivos, isso não significa que tudo dará em todo o tempo. Tenha ânimo e persista!

3. Lembre-se que “a felicidade não é um ponto final”
Somos levados a pensar que seremos felizes apenas quando tivermos aquele cargo almejado ou aquele salário dos sonhos. Somos todos movidos por desejos e sempre que conquistamos algo, passamos a almejar algo maior.
Então, não espere atingir uma determinada meta para, a partir daí, passar a ser feliz. Aproveite os aprendizados da sua jornada e sinta-se feliz com as pequenas conquistas no caminho.

4. Se desafie sempre
No momento em que você põe suas capacidades e competências à prova, a felicidade e a emoção sentidas fazem com que suas tarefas sejam melhores desempenhadas e reflitam toda a sua potencialidade.

5. Procure um chefe líder ou se torne um líder
A maior parte da insatisfação profissional está relacionada à figura do chefe. As pessoas que precisam trabalhar com alguém que só sabe criticar, dar ordens, e impedir o desenvolvimento profissional não alcançará a plenitude no trabalho, mesmo que as funções e atividades sejam prazerosas.

6. Não tenha medo de falar “não”
É fundamental aprender a falar “não” no trabalho para que você não fique sobrecarregado ao assumir diversas tarefas ao mesmo tempo e passar a viver apenas para o trabalho.

7. Tenha um propósito
Para trabalhar feliz e satisfeito, é fundamental que você tenha um propósito. Encontre aquilo que te estimula, somente assim será possível levantar todo dia motivado.

8. Deixe seus problemas pessoais em casa.
Por mais que seja não seja fácil ficar feliz no trabalho quando se está atribulado com algo de cunho pessoal, você deve aprender a afastar esses assuntos das suas atividades profissionais.

9. Tenha postura ao sentar e movimente-se
Sentar-se do modo correto pode te garantir mais energia e disposição. Movimentar-se de vez em quando também ajuda a alongar o corpo. Lemre-se de dar uma pausa para tomar fôlego e aproveite para relaxar um pouco. Esse tipo de atitudes pode transformar o seu dia a dia e, tornar sua jornada de trabalho bem mais feliz.

10. Invista em sua carreira
Líderes percebem o interesse no crescimento profissional. Portanto, invista no aperfeiçoamento de seus conhecimentos e no desenvolvimento de suas aptidões.

Categories:

Postado por admin

A psicanálise em tempos de carnaval
Viciado em games pode ser distúrbio da mente

Deixar seu comentário

Please enter comment.
Por Favor digite seu nome.
Pro favor digite um e-mail.
Por favor insira um e-mail válido