5 sintomas da Síndrome do Pânico

A síndrome do pânico é uma doença psicológica que só é curável com tratamento médico. Os sintomas de pânico são normais em situações específicas – como um dia antes de uma entrevista de emprego ou de se apresentar em público – mas é preciso ter atenção quando se repetem no dia- a-dia. Confira cinco sintomas da síndrome do pânico.

1-  Mesmo que não esteja em um momento de risco, a pessoa que tem a síndrome sente medo constante. Situações corriqueiras como pegar ônibus, fazer compras no mercado, ir ao trabalho ou à escola, parecem apresentar uma ameaça, como se alguma coisa de ruim fosse acontecer.

2-  Ataques de pânico são frequentes e repentinos. A pessoa pode estar bem e, no minuto seguinte, ficar com o coração acelerado, suar frio, sentir falta de ar, tontura, náusea, dor no estômago e boca seca. Esse desconforto some da mesma forma que surge: de repente.

3- Ambientes fechados ou que pareçam sem saída podem gerar pânico. O indivíduo pensa que se tiver um ataque naquele lugar não poderá ser socorrido. Por isso, esses ambientes costumam ser evitados e o indivíduo pode até não conseguir mais sair sozinho.

4- As crises de pânico são oscilantes, podem acontecer daqui a três minutos, três semanas ou até três anos. Por isso, a pessoa acha que já está curada, mas depois de um tempo os sintomas reaparecem.

5- Mudança no apetite também é frequente, algumas pessoas param de comer por medo de se engasgar com o alimento; outras descontam as emoções do pânico na comida, aumentado a quantidade de doces e alimentados gordurosos, que dão uma sensação imediata de conforto.

A Clínica Holos tem os melhores profissionais da área de psicologia, venha nos conhecer!

Categories:

Postado por Clinica Holos

Deixar seu comentário

Please enter comment.
Por Favor digite seu nome.
Pro favor digite um e-mail.
Por favor insira um e-mail válido