A Terapia Junguiana: o que é?

Autoconhecimento, capacidade de saber lidar consigo mesmo e entender o para quê que acontecem situações da vida, esta é a abordagem da Terapia Junguiana. Todos os indivíduos têm dúvidas e questionamentos à respeito da vida, a terapia Junguiana trás a possibilidade de ampliar, ver com mais claridade e criar novas respostas para algo que parece não funcionar mais.

Por exemplo, é comum ouvirmos de pacientes que nada parece estar errado, mas que ainda falta “algo” para viver com mais plenitude. A análise Jung se trata de um trabalho em que duas consciências e dois inconscientes conversam e, deste encontro, surgem novas possibilidades.

Todos têm suas feridas. Se permitir parar e conversar com com um profissional treinado e capacitado começa a trazer à consciência sinais. Temos uma grande falta de conhecimento sobre nós mesmos e isto gera sofrimento e doenças.

A abordagem desse tipo de psicoterapia foi criada pelo médico psiquiatra Carl Gustav Jung, que dizia que a vida só é trágica enquanto permanecemos inconscientes.

“Os anos em que persegui minhas imagens interiores foram os mais importantes de minha vida, neles, tudo o que é fundamental foi decidido.” Dr. Jung, em Memórias,  sonhos e reflexões.

Tags:
Categories:

Postado por Clinica Holos

Cancer de Mama

Deixar seu comentário

Please enter comment.
Por Favor digite seu nome.
Pro favor digite um e-mail.
Por favor insira um e-mail válido