Ciúmes do melhor amigo

O ciúmes surge do sentimento de inferioridade, de achar que não é bom o suficiente para manter o interesse das pessoas e da necessidade de controlar o outro, indicando um problema na autoestima. Tem gente que demonstra o ciúmes através da possessividade e ação agressiva, outros escondem o que sente e ficam se corroendo por dentro, imaginando situações que aumentam o ciúmes.

E o que fazer quando se tem ciúmes do melhor amigo? Não se deixe levar pelas ideias e sentimentos que surgem, ter outras amizades não significa que o seu melhor amigo não gosta mais de você ou que deseja te substituir. É saudável conversar e sair com pessoas diferentes. Quem sente o ciúmes também deve buscar se aproximar de outros amigos, que acabam recebendo menos atenção por causa do excesso de interesse em uma só pessoa.

É importante deixar claro como você se sente na relação, já que seu amigo não tem como adivinhar o que acontece na sua mente. Por isso, dizer o que te incomoda pode ajudar a melhorar o ciúmes, mas também dê a oportunidade da outra parte dizer como enxerga a situação. Chegar a um acordo vai fazer com que a amizade dure por muito tempo.

Categories:

Postado por Clinica Holos

Deixar seu comentário

Please enter comment.
Por Favor digite seu nome.
Pro favor digite um e-mail.
Por favor insira um e-mail válido