Como combater o estresse do trabalho

O estresse do trabalho é causado por diferentes motivos: o prazo apertado de entrega, o chefe agressivo, disputa entre colegas e saber que precisa lidar com tudo isso para garantir o sustento financeiro. Apesar de alguns desses problemas serem da empresa, afetam diretamente os funcionários. Descubra quais atitudes podem aliviar o estresse do trabalho.

Por mais que você tenha várias tarefas  para cumprir, não adianta tentar dar conta de tudo ao mesmo tempo. Estabeleça uma prioridade  e siga essa ordem.

Durante o dia, pare alguns segundas para respirar fundo, levante para beber água e ir ao banheiro e relaxe os músculos com movimentos circulares. Pequenas pausas como essa ajudam a aliviar a tensão.

Evite participar dos círculos de fofoca que acontecem na empresa. Se alguém te procurar querendo desabar, ouça, mas não prolongue a conversa com comentários negativos.

Lembre-se da contribuição que o seu serviço oferece às pessoas. Pensar no que você faz como uma forma de ajudar alguém traz uma nova perspectiva.

No final de um dia estressante, é normal querer desabafar com alguém, mas dedique pouco tempo à isso. Aproveite seu momento livre para fazer alguma atividade que te relaxe e cuide de outros aspectos de sua vida, como saúde, família e relacionamento.

Dê atenção a quem está ao seu lado. Em vez de se preocupar com o que aconteceu no seu ambiente profissional, procure saber como foi o dia da pessoa que está com você. Tirar a atenção de si mesmo para cuidar do outro te faz esquecer, temporariamente, seus próprios problemas.
Precisando de ajuda profissional, conte com  a Clínica Holos

Categories:

Postado por Clinica Holos

Descubra os benefícios da terapia de casal e entenda como ela funciona!
Conheça as causas da insônia e como encontrar o melhor tratamento!
Higiene mental: entenda a importância de cuidar da saúde da mente!

Deixar seu comentário

Please enter comment.
Por Favor digite seu nome.
Pro favor digite um e-mail.
Por favor insira um e-mail válido