Como ser mais positivo na vida?

Todo mundo quer ser feliz. E todo mundo sabe que adotar pensamentos positivos dá um melhor retorno do que adotar pensamentos negativos. Mas, mesmo assim, por muitas razões e situações da vida, todos, em alguns momentos, somos afetados por pensamentos ruins, que não nos fazem bem. Mas o que então se pode fazer para tornar um hábito os pensamentos positivos?

É possível implantar diariamente hábitos alinhados com os nossos desejos e expectativas. Para isso, é necessário força de vontade e autodisciplina, conseguindo desenvolver a flexibilidade de pensamento, que é a capacidade de focarmos, mesmo que forçadamente, naquilo que realmente importa para a concretização dos nossos sonhos, tarefas, responsabilidades, equilíbro emocional, concretização de um projeto, ou a recuperação de um trauma.

Certamente, não conseguimos controlar a grande maioria dos acontecimentos exteriores da nossa vida. Sem dúvida, existe muitas coisas das quais não temos qualquer tipo de controle e que nos causam incômodo e mal-estar. Mas devemos evitar de confundir esses pensamentos e incômodos exteriores com os sentimentos, que aí então o problema tende a crescer.

Tags:
Categories:

Postado por Clínica Holos

Clínica Holos De Saúde e Desenvolvimento Pessoal.

<a href="https://www.facebook.com/ClinicaHolos/">Facebook</a> | <a href="https://www.instagram.com/clinicaholosba/">Instagram</a>

Deixar seu comentário

Please enter comment.
Por Favor digite seu nome.
Pro favor digite um e-mail.
Por favor insira um e-mail válido