Estou em um relacionamento abusivo?

Relacionamentos abusivos existem não é de hoje. Mas só recentemente esse assunto tem sido amplamente discutido. Relações desse tipo não são psicologicamente saudáveis, eles destroem a auto estima das vítimas, além de provocar depressão.

Para saber se você está em uma relação abusiva, observe o comportamento do seu parceiro. Querer controlar as ações e escolhas, afastar do convívio da família e dos amigos, ofender a inteligência e aparência são sinais de abuso.

Outra atitude para observar é se a pessoa tenta te convencer de que é melhor que você e se te abandonar você não conseguirá sobreviver ou encontrar outra pessoa. Esses abusos provocam tanto sofrimento quanto a agressão física, mas não é visível, já que os danos são psicológicos.

Quando se está envolvido em um relacionamento assim, é preciso ter coragem para romper a ligação afetiva que mantém a pessoa presa à relação. O mais importante é cuidar da autoestima, valorizar suas qualidade e acreditar que merece sempre o melhor. Cuide bem de si mesmo!

Categories:

Postado por Clinica Holos

Deixar seu comentário

Please enter comment.
Por Favor digite seu nome.
Pro favor digite um e-mail.
Por favor insira um e-mail válido