O uso de drogas na adolescência

A adolescência é um período de mudanças hormonais e psicológicas, no qual os jovens desejam encontrar a própria identidade. Para isso, eles buscam comportamentos que rompam com a expectativa dos pais e da sociedade. Essa atitude costuma ser vista como rebeldia, mas é uma característica da fase de busca pela individualidade.

Por isso, o interesse e o consumo de drogas é um costume entre os adolescentes, que costumam ter acesso a cigarros e álcool – além de droga ilícitas – em festas, casa dos amigos e até na escola. Apesar de ser proibido, alguns estabelecimentos comerciais vendem as drogas lícitas a jovens menores de idade, pensando apenas no lucro.

Proibir e brigar afasta os filhos dos pais e aproxima eles das drogas. Procure ter uma relação de confiança e diálogo, para que o adolescente saiba que pode conversar sobre suas experiências e vontades sem ficar preocupado em ser punido. Busque informações sobre o assunto, para que possa esclarecer seu filho, mostrando as consequências que as drogas trazem para o corpo, a mente e a vida.

Categories:

Postado por Clinica Holos

Deixar seu comentário

Please enter comment.
Por Favor digite seu nome.
Pro favor digite um e-mail.
Por favor insira um e-mail válido