Quando a ansiedade vira transtorno

A ansiedade é uma emoção que faz parte de alguns momentos na vida, como ao falar em público, fazer uma entrevista ou esperar uma data importante. Mas você sabe quando a ansiedade vira transtorno? Diante situações de medo expectativa é normal se sentir ansioso. Porém, quem tem o transtorno de ansiedade, qualquer situação vira motivo para esses sentimentos.

Quando os ataques de ansiedade são constantes e geram sofrimento, é sinal de que o transtorno está se desenvolvendo. Preocupações constantes, falta de ar, ataque cardíaco, sudorese são alguns sintomas. Nesse caso a ansiedade se manifesta no dia-a-dia da pessoa, mesmo sem um motivo aparente.

As causas da ansiedade são variadas. Alguma pessoas manifestam a ansiedade após uma situação de estresse intenso, como um acidente, outras por conta de um trauma na infância. Em alguns casos, a ansiedade pode ser um problema genético, quando várias pessoas na mesma família têm o transtorno.

Para o tratamento do transtorno de ansiedade recomenda-se a terapia, aliada a medicamentos receitados pelo psiquiatra. Para uma vida livre de ansiedade, conte com a gente.

Categories:

Postado por Clinica Holos

Ideação suicida, nunca minimizar!
tratamento de depressão

Deixar seu comentário

Please enter comment.
Por Favor digite seu nome.
Pro favor digite um e-mail.
Por favor insira um e-mail válido