Receber e dar carinho: tão básico como comer e respirar

O carinho é uma fonte de combustível que nos dá energia para nos relacionarmos com as outras pessoas em harmonia, além de oferecer informações importantes para nós: que somos aprovados, que nos querem por perto, somos aceitos.

Dar carinho é tão importante quanto receber. Ao sermos carinhosos com as pessoas, podemos reforçar nosso amor próprio e a autoestima. Uma característica importante de um indivíduo com falta de carinho é que elas se tornam menos carinhosas, necessitando assim, “recarregar” boas doses de carinho, trabalhando no sentido de passar a viver novas possibilidades de trocas afetivas.

Analisar a forma como a auto imagem possa ter sido danificada por ter vivido sem carinho e treinar novas atitudes é um passo. É importante a prática de dar e receber carinho, com o afeto necessário, temos uma maior capacidade de nos reerguermos diante das dificuldades da vida.

Tags:
Categories:

Postado por Clínica Holos

Clínica Holos De Saúde e Desenvolvimento Pessoal.

<a href="https://www.facebook.com/ClinicaHolos/">Facebook</a> | <a href="https://www.instagram.com/clinicaholosba/">Instagram</a>

Deixar seu comentário

Please enter comment.
Por Favor digite seu nome.
Pro favor digite um e-mail.
Por favor insira um e-mail válido