REJEIÇÃO: COMO LIDAR?

A dor da rejeição costuma se manifestar como um sentimento intenso e doloroso, mas é possível lidar com essa emoção para amenizá-la. É uma dor tão intensa que se assemelha a dor física, e cada pessoa a sente de uma forma diferente. Dói mesmo no fundo da alma, seja em qualquer área da vida interpessoal: entre casais, amigos, família ou no ambiente escolar e de trabalho.

Algumas pessoas conseguem superar esse fato com maior facilidade, outros sentem dificuldade, e algumas vezes por não conseguir lidar com isso acabam se fechando para a vida.

A dica é: cuide de si mesmo. Caso necessário, busque ajuda. Não é vergonha querer sair da tristeza, querer ser feliz. O método psicoterápico ajudará a compreender e elaborar este sentimento, entender que às vezes o outro pode dar ou não a resposta que deseja e como superar esta frustração.

Não aceite a rejeição como uma crença destrutiva a respeito de si mesmo tornando-se uma pessoa insegura para novas experiências e fechando-se para a vida com medo de magoar-se novamente. Caso precise de ajuda, conte com a gente!

Tags:
Categories:

Postado por Clinica Holos

Deixar seu comentário

Please enter comment.
Por Favor digite seu nome.
Pro favor digite um e-mail.
Por favor insira um e-mail válido