Relacionamentos virtuais: Os perigos do namoro online!

Atualmente, a internet é um importante veículo de comunicação entre as pessoas, pois ajuda a encurtar distâncias e possibilita a construção de relacionamentos virtuais.

A tela permite que as pessoas fiquem menos inibidas e se abram com mais facilidade, porém, pode esconder alguns perigos para quem inicia um namoro através das redes.

É muito comum construir uma imagem distorcida de uma pessoa que se conhece apenas virtualmente. Isso porque a tendência de demonstrar as qualidades e mascarar os defeitos é notável nesse espaço. Assim, a ilusão de estar se relacionando com um ser quase perfeito dá lugar a paixão.

Mas, quando se trata de relacionamentos virtuais, é essencial agir com cautela. Afinal, existe muita gente de má índole que se aproveita da confiança e fragilidade alheia para aplicar golpes. 

Como acontecem os relacionamentos virtuais

A interação permitida através das salas de bate papo, redes sociais e jogos online ajuda a estreitar os laços com pessoas que possuem interesses semelhantes, facilitando a construção dos relacionamentos virtuais.

Embora seja interessante utilizar sites ou chats para filtrar temas, gostos, perfis mais atrativos, etc, em busca de encontrar um par que possua maior afinidade, não há garantias de que a escolha será a mais acertada.

Hoje, os sites de relacionamento são uma ótima oportunidade para pessoas que desejam vencer a solidão e encontrar um amor. Mas, como nem todos têm o mesmo propósito, é preciso ter muita cautela.

Nos sites de relacionamentos virtuais, as pessoas de má índole podem manipular os próprios dados para atrair homens ou mulheres a fim de obter vantagens. Para isso, buscam ter acesso a informações de outros usuários que lhes permite estudar o perfil e escolher a vítima.

Tenha controle com as emoções ao viver relacionamentos virtuais

Não se deixe seduzir por alguém que ainda não conhece pessoalmente. Lembre-se que através da tela as pessoas podem criar perfis falsos e assumir qualquer personalidade.

É natural que as emoções venham à tona nos relacionamentos virtuais com intensidade semelhante a dos relacionamentos presenciais, pois, embora não haja contato físico, a comunicação constante no ambiente virtual fortalece os laços entre os envolvidos.

A nossa mente é capaz de construir a imagem de uma pessoa com base no que idealizamos, que por muitas vezes, diverge da realidade. Enquanto não acontece o encontro presencial é ter cautela com as expectativas geradas , pois a possibilidade de ter uma decepção amorosa é grande.

Dicas para evitar contratempos nos relacionamentos virtuais

Se você está em busca de um relacionamento virtual, mas tem medo de cair numa armadilha, precisa seguir algumas dicas muito importantes:

  • Cuidado com o envio de fotos e informações íntimas – muitos golpistas se aproveitam da confiança que lhes é depositada para conseguir extorquir suas vítimas. Por isso, tome bastante cuidado antes de enviar dados pessoais como endereço, local de trabalho, mandar nudes, ou qualquer detalhe sobre sua rotina.
  • Marque o encontro pessoalmente o mais rápido possível – o encontro pessoal permite fazer o confronto com o que é apresentado virtualmente e o “ser real”. Assim, a identidade do parceiro pode ser confirmada ou não.
  • Sempre busque um local público e movimentado para os primeiros encontros – se você está no início do namoro online e ainda não teve a oportunidade de encontrar pessoalmente seu par ou não sabe muito a seu respeito, certifique-se de que se trata realmente da pessoa com quem está se relacionando antes de ficar a sós com ele.
  • Se notar algo errado, afaste-se! – procure saber detalhes sobre a vida da pessoa, e, se perceber que ele não está disposto a dar informações ou não inspira confiança, mantenha distância.

Quer saber como ter um relacionamento saudável? Veja mais dicas interessantes acessando nosso conteúdo!

Tags:
Categories:

Postado por admin

Dicas de como manter um relacionamento saudável
Saiba o que é terapia bioenergética e quais os benefícios desse tratamento!
Conheça os tipos de depressão e suas principais características

Deixar seu comentário

Please enter comment.
Por Favor digite seu nome.
Pro favor digite um e-mail.
Por favor insira um e-mail válido